Final do Festival da Canção será na noite de hoje no Clube de Xaxim

Talentos dos ensinos fundamental, médio e adulto, além de membros de empresas e de instituições religiosas terão a oportunidade de subir ao palco da grande final do Festival da Canção Estudantil de Xaxim na noite de hoje (14), a partir das 17h, no Clube Recreativo e Cultural Xaxim.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Casa da Cultura, com o apoio da Prefeitura de Xaxim visa estimular o gosto pela música e possibilitar o surgimento de novos artistas locais. O Festival oferece oportunidade para diferentes idades e perfis divididos em três categorias e premiação para os melhores colocados em cada uma delas.

Ao término das apresentações, onde serão observados o ritmo, a afinação, a dicção e a interpretação do candidato por um corpo de jurados, serão definidos três campeões por categoria, sendo nove vencedores no total.

CATEGORIAS

Crianças de seis a dez anos inscreveram-se na categoria A; crianças e adolescentes de onze a quinze anos encaixaram-se na categoria B; e a C é para quem tem acima de quinze anos, é do Centro de Educação para Jovens e Adultos de Xaxim (Cejax) ou relacionado a empresas ou instituições religiosas. Todas as inscrições puderam ser realizadas dentre os seguintes gêneros: MPB; Pop Rock; Gospel; e Regionalista. Além disso, todos os candidatos tiveram de vencer nas eliminatórias institucionais para chegar à final.

PREMIAÇÃO

Serão premiados o 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria. Na etapa final, o primeiro colocado da categoria A receberá R$ 300; o 2º terá direito a R$ 200; e o 3º a R$ 100. Na categoria B, o primeiro colocado receberá R$ 300; o 2º terá direito a R$ 200; e o 3º a R$ 100. Já na C, o 1º colocado ganhará a gravação de CD; o 2º receberá R$ 500; e o 3º terá direito a R$ 300, além de troféu para todos os finalistas.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa