Ação especial em alusão ao Novembro Azul está prevista para este sábado (18) em Xaxim

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado (18) uma ação em alusão à Campanha Novembro Azul para reforçar a importância dos cuidados com a saúde do homem. A programação, que será realizada na Praça Frei Bruno, começa às 13h e contará com orientações em saúde, realização de verificação da glicemia, testes rápidos e verificação da pressão arterial, além de atrações como exposição de carros antigos e ainda pit stop veicular gratuito aos participantes.

De acordo com o Diretor Geral de Saúde, Davi Provenzi Machado, haverá a presença de nutricionista, educador físico, nutrólogo, enfermeiras e técnicos de enfermagem para prestar orientações sobre cuidados com a saúde. Além disso, a ação contará com entrega de folders sobre prevenção de DST’s, câncer de próstata, pênis e mama. “Também disponibilizaremos pit stop veicular gratuito de 20 itens por veículo e sorteio de brindes aos participantes”, finalizou.

A programação iniciará às 13h e seguirá até às 17h. Em caso de chuva, a ação será transferida para o sábado seguinte (25). O evento contará com o apoio da empresa Aurora Alimentos, Unopar, Câmara de Dirigentes Lojistas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.