Secretaria de Saúde de Xaxim alcança dois certificados de Município Amigo da Criança entregues pelo Governo do Estado

O amplo e eficiente trabalho do Governo de Xaxim e Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim foi reconhecido, mais uma vez, na tarde desta quarta-feira (27). Nas dependências do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Xanxerê, o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, recebeu duas medalhas.

A primeira delas foi pelo município de Xaxim ter alcançado no ano de 2017 a cobertura adequada para as vacinas avaliadas na Classificação de Risco da Vigilância de Cobertura Vacinal (prioridade 3) tornando-se o Município Amigo da Criança.

O Secretário Davi também recebeu porque no ano de 2017 o município de Xaxim alcançou cobertura adequada para as vacinas avaliadas no SISPACTO (pentavalente, pneumo 10, poliomielite e tríplice viral) tornando-se, também, o Município Amigo da Criança. Ambas as homenagens foram concedidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina

Além do Secretário, também foram convidadas para o evento a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elizete de Souza, e a Coordenadora da Atenção Básica, Cristiane Ramos Knoener Lanzzarin, que coordenam as atividades das áreas em que o município foi enaltecido. “O trabalho da Elizete, da Cristiane e de toda a equipe da Secretaria foi fundamental para que alcançássemos esses índices. Também, nada disso seria possível se o Prefeito Lírio Dagort e o Vice-prefeito Adriano Bortolanza nos dessem aval e apoio contínuos para fazermos tanto pela Saúde. Agradeço à nossa equipe de trabalho, nossos gestores e aos pais que compreenderam a importância da vacinação”, finalizou.

Para o Prefeito Lírio, “é uma alegria muito grande recebermos esses prêmios. Toda nossa comunidade é sabedora do que estamos fazendo na saúde, seja na vacinação, exames, consultas, medicamentos ou cirurgias. A Saúde xaxinense nunca teve tamanha atenção do Governo Municipal e os reflexos já são nítidos: centenas de famílias muito mais felizes e munícipes cheios de saúde! Parabéns ao Secretário Davi e a toda a sua equipe por mais essa meta cumprida”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa