Município de Xaxim participa de encontro com Secretário Estadual Vicente Caropreso

A Secretária Municipal de Saúde, Leni Coelho Granzotto, acompanhada da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Xaxim, Elizete de Souza, participou na tarde desta quinta-feira (16) do encontro com o Secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso. O objetivo da reunião, que aconteceu na Sede da Prefeitura de Xanxerê, foi de planejar ações para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre de chikungunya e zika vírus.

Durante a reunião, a Secretária de Saúde repassou as ações de combate que o Município de Xaxim está realizando e a criação do grupo de trabalho das principais ações de combate e orientação em Xaxim. A Secretária informou ainda a contratação emergencial de dez novos agentes de endemias, autorizada pelo Prefeito Lírio.

“Repassamos ao Secretário Estadual as ações de orientações, os mutirões programados, o trabalho das equipes de endemias e todo o trabalho que a Secretaria de Saúde está realizando em parceria com entidades e veículos de comunicação municipais para evitar a epidemia de dengue. Nos comprometemos ainda mais em redobrar as ações de prevenção, pois o nosso dever e o dever do Prefeito Lírio e Vice Adriano é o de cuidar da saúde do nosso povo e é isso que estamos fazendo”,ressaltou.

O Secretário de Estado da Saúde destacou a importância das ações que o Município vem realizando e reforçou que “é necessário que o município e que toda a população faça um trabalho contínuo, pois atingir o controle é difícil, mas é uma missão que todos temos que fazer para evitarmos uma possível epidemia de dengue”, finalizou.

O encontro contou ainda com a presença de representantes da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), Defesa Civil Estadual, Secretário Executivo da ADR Xanxerê, Ademir Gasparini e de integrantes da Gerência Regional de Saúde de Xanxerê.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete