Primeiras hortaliças da Horta Escolar foram colhidas na EBM Cecília Meireles

Água, terra, sol, adubo, paciência e muito amor. Após cerca de 60 dias desde a inauguração, as primeiras verduras do Projeto Horta Escolar, na Escola Básica Municipal Cecília Meireles, em Xaxim, foram colhidas pelos alunos nesta semana. O terreno anexo à Escola, que antes de abrigar a Horta não era utilizado, ganhou canteiros, mudas de alface, de temperos e frutíferas.

Na inauguração da Horta Escolar, que aconteceu em setembro deste ano, crianças, pais, professores, vereadores e o Vice-prefeito Adriano Bortolanza plantaram as frágeis mudas de alface crespa e roxa. Alguns dias de sol e de chuva depois, as verduras cresceram viçosas e foram colhidas com grande alegria pelos estudantes.

De acordo com a direção da EBM Cecília Meireles, após a colheita e higienização das hortaliças, as folhas verdinhas e macias acompanharam o arroz com feijão e incrementaram a alimentação dos alunos da Escola, que aprovaram a refeição.

Jornalista Janquieli Ceruti