Secretaria Municipal de Saúde oferece Oficina de Educação Permanente em Saúde e Humanização

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza durante todo o dia de hoje (21), no Centro de Eventos, uma Oficina de Educação Permanente em Saúde e Humanização. Com o objetivo de sensibilizar os trabalhadores da saúde da Atenção Básica do Município de Xaxim para o desenvolvimento de ações referentes às Políticas de Educação Permanente em Saúde e Humanização, uma reunião foi realizada ainda nesta segunda-feira (20) entre a Secretária Municipal de Saúde, Leni Coelho Granzotto, e a equipe da Secretaria.

Já nesta terça-feira (21), o encontro com profissionais da área da saúde do município iniciou com orientações de como desenvolver políticas de educação permanente e humanização na Atenção Básica. Em seguida, ainda durante a manhã, os presentes irão participar de uma palestra sobre “Criação dos Núcleos Municipais de Educação Permanente e Humanização”. De acordo com a Secretária Leni, “é fundamental reforçar as orientação de humanização nos atendimentos prestados pelos profissionais de saúde. Mais do que um paciente, quem busca apoio de médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros profissionais da saúde, são pessoas que enfrentam momentos de fragilidade e necessitam de um olhar diferenciado”, pontuou.  

Nesta terça-feira, duas turmas serão capacitadas nos períodos matutino e vespertino pelos profissionais da Diretoria de Educação Permanente em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Fernando de Toledo Barros Wendhausen e Maria de Fátima Souza Rovaris.

 

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa

Município de Xaxim