Alunos da Rede Municipal de Ensino apoiam combate à dengue em Xaxim

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Xaxim estão mobilizadas na luta contra o mosquito Aedes Aegypti. Inspirados pelas ações do Governo Municipal, que realizou na última segunda-feira (20) um Mutirão de Orientação e Combate à Dengue, os alunos e seus professores promoveram atividades de conscientização aos cuidados básicos para prevenção dos focos do mosquito e dos perigos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti infectado – dengue, zyca vírus e chikungunya.

Seja em sala de aula ou em caminhadas na Avenida Plínio Arlindo De Nês, os pequenos mostraram que aprenderam a lição e que se preocupam em conscientizar também os adultos. Com cartazes e faixas, os estudantes e seus professores percorrerão também algumas regiões da cidade para disseminar a mensagem de conscientização.

Para o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, “todos precisam aprender com as crianças. Mesmo muito jovens, eles já sabem como prevenir os focos e contam que executam as regrinhas em suas casas. Isso é, também, resultado do intenso trabalho feito pelos professores nas salas de aula. Agradeço a toda a equipe pelo trabalho e parabenizo pelo apoio dado a essa causa que é de todos nós”, destacou.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa