Governo Municipal realiza ação especial em alusão ao Novembro Azul na Praça Frei Bruno

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste último sábado (25) uma ação em alusão à Campanha Novembro Azul para reforçar a importância dos cuidados com a saúde do homem. A programação, que foi realizada na Praça Frei Bruno, seguiu por toda a tarde e contou com orientações em saúde, realização de verificação da glicemia, testes rápidos e verificação da pressão arterial, além de atrações como exposição de carros antigos e ainda pit stop veicular gratuito aos participantes.

A Secretária Municipal de Saúde, Leni Coelho Granzotto, destaca que o evento foi organizado para que os homens do município de Xaxim pudessem dedicar um tempo para cuidar da saúde. “A presença de nutricionista, educador físico, nutrólogo, enfermeiras e técnicos de enfermagem enalteceu nossa atividade em prol da qualidade de vida do homem. Mesmo com chuva, os homens compareceram e puderam aproveitar o que preparamos com tanto carinho para eles”, ressalta.

Para o Diretor Geral de Saúde, Davi Provenzi Machado, a ação foi eficaz, assim como foi nítido o interesse dos homens participantes com as orientações de prevenção de DST’s, câncer de próstata, pênis e mama. “Os participantes aproveitaram para fazer o pit stop, conferir a exposição de carros e para tirar dúvidas com os bombeiros, mas, felizmente, também compreenderam a motivação da programação e demonstraram interesse com as orientações de prevenção às doenças”, destaca.  

Para o Prefeito Lírio Dagort, que aproveitou a oportunidade para realizar testes rápidos e incentivar os homens xaxinenses a cuidar da saúde, a parceria com a Aurora Alimentos, Amigos do Fusca, JC Auto Center, Unopar, Câmara de Dirigentes Lojistas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar engrandeceu e tornou possível a atividade. “Foi satisfatório ver tantos homens buscando informação em prol do bem-estar e da saúde. Também, é uma alegria para nós oportunizar serviços e conhecimentos aos nossos munícipes. Agradeço a todos que participaram e aos que se uniram a nós em mais essa iniciativa”, finalizou. 

 

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa

Município de Xaxim