Prefeitura de Xaxim adquire plantadeira semeadora de grãos miúdos

A Prefeitura de Xaxim adquiriu nos últimos dias uma máquina plantadeira semeadora de grãos miúdos, que ficará a serviço da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e será utilizada para plantio de pastagem nas propriedades do interior do município. Para o Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal, Volnei Dervanoski, “a máquina aliada a uma boa assistência técnica trará ótimos resultados aos agricultores”.

Ainda conforme com Dervanoski, a aquisição foi feita diante da necessidade de acelerar a produção destinada ao gado leiteiro. “Nosso objetivo é incentivar nossos produtores a produzir ainda mais dentro de técnicas com melhor aproveitamento das áreas exploradas. Muitos programas serão incrementados no próximo ano como forma de incentivo e valorização aos homens e mulheres agricultores, que são responsáveis por 48% da arrecadação municipal”, concluiu.

A máquina plantadeira semeadora, do modelo KF 513A, custou R$ 44.480 e foi adquirida com recursos próprios da Administração Municipal.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa