Prefeito Lírio convoca reunião com servidores para intensificar as ações de combate à dengue

Para solicitar a intensificação do trabalho realizado no combate contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue, zika e chikungunya, o Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, convocou na manhã desta sexta-feira (01), uma reunião com os agentes de saúde e agentes de endemias do Município. A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Diretor Geral da Saúde, Davi Provenzi Machado.

O Prefeito Lírio iniciou agradecendo a todos pela presença e o empenho que toda a equipe vem realizando no combate contra o mosquito. Pontuou a contratação de novos agentes de endemias e reforçou que todos devem se engajar ao máximo na luta contra o mosquito. “Sabemos de todo o trabalho que a equipe vem realizando e agradecemos pelo empenho. Estamos muito preocupados com o número de focos e nos reunimos com as equipes para solicitar que todos os servidores intensifiquem as ações de orientações e fiscalização. Nossa luta será para que nenhum caso de dengue seja registrado e, para isso, também contamos com a colaboração de todos os xaxinenses”, reafirmou.

O município de Xaxim não possui nenhum caso confirmado de dengue até o momento, porém, já são 447 focos do mosquito em todo o território municipal.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete