Música, dança e feira livre marcaram terceiro final de semana do Natal Encantado de Xaxim

A Praça Frei Bruno de Xaxim recebeu centenas de famílias nesta sexta-feira (08) e sábado (09) para prestigiar as atrações do terceiro final de semana da programação natalina do município. No palco, a Banda Mustang Blues Brothers, a Banda Municipal, o Coral Italiano, o Ballet e o show de Acordeon animaram o público na noite de sexta. Em paralelo, as tendas do Sebo Literário, do Baú do Artesanato e da Feira Noturna também atraíram a comunidade, que teve a oportunidade de adquirir artesanatos e alimentos produzidos no município.

Promovido pelo Governo Municipal em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, o Natal Encantado de Xaxim iniciou no dia 24 de novembro e segue até o próximo sábado (16). E, para que esse grande calendário de eventos fosse possível, diversas pessoas colaboraram. Neste último final de semana, uma delas foi o xaxinense Tiago Gheno (Xenna), que sugeriu a realização da Feira Noturna, que comercializou mel, milho, cenoura, beterraba, salame, chapéu de palha, entre dezenas de outros produtos. A proposta foi abraçada pela CDL, Prefeitura, Epagri, Associação de Produtores Rurais de Xaxim, ONG Salva e, tamanho foi o êxito, que a comercialização aconteceu também no sábado pela manhã.

No sábado (09), a programação iniciou cedo com a comercialização de alimentos e outros produtos da agricultura local. Já no final da tarde, os xaxinenses e visitantes puderam conferir as apresentações da Big Band Xaxim, do Coral do Ceaca e do show de Violão. Além disso, durante a programação, houve chegada do Papai Noel de trenó.

Jornalista Janquieli Ceruti