Provas do concurso seletivo ACT para professores serão aplicadas neste domingo em Xaxim

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, contará com novos professores neste ano. O processo seletivo ACT para provimento de vagas temporárias e cadastro reserva para o ano letivo de 2018 da Rede Municipal de Ensino será aplicado pelo Instituto O Barriga Verde (IOBV) na manhã deste domingo (04), na EBM Dom Bosco, no Centro. Os portões serão abertos às 8h15 e a prova iniciará às 9h com duração máxima até o meio-dia.

As inscrições para o seletivo abriram em 26 de dezembro de 2017 e seguiram até o último dia 24 de janeiro. No total, foram recebidas 764 inscrições de 490 candidatos, tendo em vista que cada candidato pôde se inscrever em mais de uma área. De acordo com o Secretário Professor Rubens Marafon, “a estimativa é de que aproximadamente 200 candidatos sejam chamados durante o ano”.

O provimento de vagas temporárias e cadastro reserva são para as áreas de Ensino Fundamental – Séries Iniciais; Ensino Fundamental – Séries Finais; Educação Infantil – Pré-escolar e Ceim; Educação Especial no Ensino Regular; Educação de Jovens e Adultos; Informática; Plantão nos Ceims; e Departamento de Cultura.

Jornalista Janquieli Ceruti