Prefeito Lírio empossa Diretor do Desenvolvimento Econômico e Secretário da Infraestrutura de Xaxim

Na manhã desta segunda-feira (05), o Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, empossou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Amarildo Maroco, e o Diretor Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademir Chitolina. O ato de posse foi realizado no Gabinete Municipal e acompanhado pelo Vice-prefeito, Adriano Bortolanza; Deputado Estadual, Cesar Valduga; Secretário Municipal de Administração, Geverson Giacomelli; Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon; Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado; e diretores municipais.

Na oportunidade, o Prefeito Lírio Dagort ressaltou que “os novos integrantes da equipe de governo vêm para acrescentar ainda mais com o trabalho da Administração Municipal e, pelo conhecimento e capacidade técnica que possuem, terão muito a contribuir para o desenvolvimento de Xaxim. São duas pessoas de nossa total confiança. Desejo sorte ao Chitolina e ao Maroco nesta jornada que se inicia hoje”.

Conforme o Vice-prefeito Adriano Bortolanza, “no primeiro ano de mandato contamos com somente três secretários municipais visando a economia e o equilíbrio dos cofres públicos. Agora, com as contas mais equilibradas, contaremos com mais duas pessoas aptas a contribuir com o Governo Municipal e que estarão à disposição da população xaxinense”.

O Diretor Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademir Chitolina, frisou que está disposto a colaborar “em ações que atraiam novas empresas para o município e, ainda, para fortalecer àquelas que já contribuem com o retorno financeiro municipal, independentemente da proporção de produtos e serviços gerados por elas”.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Amarildo Maroco, “mesmo tendo atuado por três mandatos como vereador, essa é uma nova experiência onde poderei somar ainda mais com o município de Xaxim. Agradeço a confiança do Prefeito Lírio e do Vice Adriano, que acreditaram em meus projetos ambiciosos para a cidade e o interior. Espero superar as expectativas de toda a equipe e de todos os munícipes e permaneço à disposição para melhorar ainda mais a Infraestrutura do município”, finalizou.

O Deputado Estadual Cesar Valduga, que visitou o Gabinete do Prefeito na manhã desta segunda-feira (05), participou do ato e desejou sucesso aos novos integrantes da equipe de governo.

NOVO DIRETOR

Ademir Chitolina, que reside em Xaxim há 40 anos, é formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. O empresário, que hoje (05) assume como Diretor Municipal da Fazenda, teve duas passagens pela vida pública. Na primeira gestão do Prefeito Lírio Dagort, Chitolina foi Tesoureiro. Já na gestão do ex-prefeito Gilson Vicenzi, entre 2009-2012, atuou como Secretário da Mulher, Juventude e Terceira Idade.

NOVO SECRETÁRIO

Amarildo Maroco é nascido em Xaxim e foi vereador do município por três mandatos consecutivos entre os anos de 2004 a 2016. O empresário é formado em Técnico em Agropecuária e possui amplo conhecimento da extensão territorial do município de Xaxim, seja pela experiência na Câmara de Vereadores ou pela vivência comunitária adquirida ao longo dos anos.

Jornalista Janquieli Ceruti

Jornalista Meriana Chemin Peri