Obras da canalização do riacho no Santa Terezinha seguem em ritmo acelerado

Com o objetivo de acompanhar o andamento das obras de canalização do riacho no Bairro Santa Terezinha, em Xaxim, o Vice-prefeito Adriano Bortolanza e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Amarildo Maroco, visitaram o local na última sexta-feira (02). O trabalho, que iniciou no final do ano passado, segue em ritmo acelerado e deverá ser concluído e entregue à comunidade neste primeiro semestre.

As obras, que semanalmente são acompanhadas pelo Secretário Municipal de Infraestrutura e pela equipe de engenharia do município, são também prioridade do Prefeito Lírio Dagort e do Vice-prefeito Adriano. Na visita ao local, o Vice Adriano ressaltou que “a canalização irá solucionar um problema antigo e corriqueiro de alagamentos quando da incidência de fortes chuvas. Essa obra era muito aguardada pela comunidade do Bairro Santa Terezinha e é um compromisso assumido pelo Prefeito Lírio e eu com os moradores”, pontuou.

A empresa vencedora do processo licitatório deverá executar toda a nova canalização do riacho no perímetro das ruas Machado Lopes e Germano Morás. O investimento total, através do convênio do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, será de R$ 692.188,32.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete