Prefeito Lírio sinaliza investimentos em acessibilidade na sede da Prefeitura

O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, anunciou na tarde desta terça-feira (13) importantes investimentos em obras de acessibilidade no prédio da Prefeitura. O projeto, que contempla todas as reformas e construções, tem custo estimado em R$ 248.000,00 e deverá ter a execução total concluída no segundo semestre deste ano.

De acordo com o Prefeito Lírio Dagort, mesmo com todas as dificuldades financeiras de 2017, onde a dívida herdada chegou à casa de R$ 29 milhões dos quais foram quitados R$ 11milhões e 600 mil já no primeiro ano do atual Governo, foram realizadas melhorias de acessibilidade em todas as unidades de saúde e, ainda, nas creches CEIM Prosperina Folle e CEIM Rosa Zambenedetti que receberam, além de reformas, todas as adequações de acessibilidade.

“O objetivo é tornar acessível o prédio da Prefeitura, que tem mais de quarenta anos e que não foi projetado para dar condições de acesso e deslocamento interno àqueles que necessitam da acessibilidade. Essa obra fará uma grande diferença na vida dos xaxinenses, mas pedimos a compreensão da comunidade, pois temos muitas demandas prioritárias”, frisou o Prefeito Lírio.

Conforme estudo da Administração Municipal, todas as obras e melhorias de acessibilidade nos prédios públicos municipais chegariam a custar aproximadamente R$ 3 milhões aos cofres do Município.

“Estamos cientes da importância e necessidade destes trabalhos mas é necessário contar com a compreensão dos munícipes diante de todas as demandas urgentes que precisamos atender”, finalizou.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete