50 pacientes integram primeiro Mutirão de Cirurgias Eletivas do ano em Xaxim

O anúncio dado pelo Prefeito Lírio Dagort nesta semana sobre a destinação de R$ 2 milhões para a área da saúde de Xaxim já começa a ser cumprido. Neste sábado (17), 50 xaxinenses serão encaminhados para a realização de consultas ortopédicas de avaliação para cirurgias de joelho.  A consulta será realizada na Fundação Hospitalar Assistencial, na cidade de Cunha Porã onde, nas próximas semanas, as cirurgias serão realizadas para aqueles que tiverem indicação médica para o procedimento.

De acordo com o Prefeito Lírio Dagort, este é o primeiro de muitos mutirões de cirurgias eletivas que serão realizados neste ano. “Estamos iniciando mais uma etapa do programa Aqui a Fila Anda, que tem como foco a realização de cirurgias eletivas. Nossa meta é a de cuidar das pessoas e este mutirão vai devolver a qualidade de vida aos munícipes que aguardam pelo procedimento. Estamos investindo muito para resgatar a saúde dos mais de 200 xaxinenses que precisam destas cirurgias. Realizamos mais de 300 cirurgias em 2017 e, neste ano, este número será muito maior”, reforçou o Prefeito Lírio.

O transporte dos 50 xaxinenses até a Fundação Hospitalar Assistencial sairá da ESF Central às 5h da manhã deste sábado. Os pacientes contarão com o acompanhamento da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde. O Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, ressaltou a importância dos mutirões para diminuir as filas de espera pelos procedimentos eletivos.

“Só temos a agradecer ao Prefeito Lírio e ao Vice Adriano pela preocupação constante e pelos investimentos expressivos para a saúde. Estes mutirões e investimentos milionários são inéditos ao nosso Município e contar com esse respaldo da Administração é fundamental para garantir o bom atendimento aos xaxinenses”, finalizou o Secretário.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete