Administração Municipal reforça pedido de instalação de DPCAMI em Xaxim

No ano de 2017, a Administração Municipal de Xaxim solicitou ao então Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, a instalação de uma DPCAMI – Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, no município de Xaxim. No mês de outubro daquele ano, durante a visita dos Delegados de Polícia Civil Fernando Callfass e André Luis Mendes da Silveira ao Gabinete Municipal, o pedido foi reforçado pelo Vice-prefeito Adriano Bortolanza para que os delegados somassem esforços para a vinda da DPCAMI a Xaxim.

Durante a última semana, o Vice-prefeito Adriano Bortolanza entrou novamente em contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para uma possível agenda para tratar sobre a demanda.

“A instalação de uma DPCAMI em Xaxim será importante aos nossos munícipes e fará a diferença no cenário municipal quanto ao atendimento do público-alvo. Eu e o Prefeito Lírio Dagort já temos esse pedido desde o início da gestão e iremos reforçar ainda mais e aguardar posicionamentos favoráveis a ele”, pontuou Adriano.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete