Secretaria de Educação e Cultura entrega kits de primeiros socorros às Escolas e CEIMs de Xaxim

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na tarde de ontem (11) a entrega de kits de primeiros socorros para as Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIMs) do município. A entrega foi realizada pelo Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, às Coordenadoras Pedagógicas de cada unidade escolar.

Os kits contam com equipamentos e materiais necessários para os procedimentos de primeiros socorros. De acordo com o Secretário Rubens, a iniciativa surgiu com a necessidade de manter as unidades escolares preparadas para realizar os primeiros atendimentos em caso de queda ou algum tipo de ferimento que possa ocorrer.

“A Secretaria de Educação realizou a compra das frasqueiras e de alguns equipamentos e a Secretaria Municipal de Saúde forneceu alguns materiais itens dos primeiros socorros. Agradecemos a o Secretário de Saúde Davi pela parceria, e ao Prefeito por sempre atender às nossas demandas, melhorando assim o atendimento aos nossos alunos”, frisou.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete