Município de Xaxim organiza 3ª Conferência Municipal de Educação

O Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Fórum Municipal de Educação realiza na próxima sexta-feira (27) a 3ª Conferência Municipal de Educação (CONAE). O evento que tem como tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: Monitoramento, Avaliação e Preposição de Políticas para Garantia do Direito à Educação de Qualidade Social, Pública, Gratuita e Laica” será realizado no auditório da Celer Faculdades e contará com a participação dos profissionais da educação, representantes de entidades e sociedade civil.

A CONAE tem como objetivo acompanhar e avaliar as deliberações políticas e ações decorrentes da Conferência Nacional de Educação/2014; monitorar e avaliar a implementação do Plano Nacional da Educação e construir em conjunto as propostas e escolher os delegados que representarão o município de Xaxim durante a Conferência Estadual.

Conforme o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, “este é um momento para refletirmos e avaliarmos sobre o Plano Nacional da Educação, elencar propostas de melhorias que venham a contribuir com a nossa educação e, ainda, avaliarmos o Plano Nacional. Esperamos uma boa participação para que posterior à avaliação possamos eleger delegados para representar o nosso município na etapa estadual da conferência”, finalizou.

O evento contará ainda com a palestra “Planos Decenais de Educação, SNE e a Democratização da Educação: Acesso, Permanência e Gestão”, que será ministrada pela Doutora em Educação Daniela Pederiva Pensin.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Imprensa