Abertura do Projeto Viver Saúde acontece amanhã em Xaxim

Está marcado para esta terça-feira (15) o lançamento oficial do Projeto Viver Saúde do Serviço Social do Comércio (SESC). O evento acontecerá a partir das 14h, no prédio das secretarias municipais (antiga Unochapecó) e contará com a presença de autoridades municipais e representantes do SESC.

Através de parceria firmada entre Administração Municipal e SESC de Xanxerê, a unidade Viver Saúde permanecerá no município de Xaxim até o dia 31 de julho visitando escolas, empresas e instituições locais, realizando ações de promoção em saúde. Os temas trabalhados serão orientações sobre alimentação saudável e qualidade de vida.

O Projeto é composto de uma unidade móvel que conta com acervo de conteúdos variados de Educação em Saúde e tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social da comunidade, através da realização de ações de promoção em saúde que buscam a efetiva participação comunitária.

Sobre o Viver Saúde

O Viver Saúde se instala nas comunidades por cerca de 90 dias, e realiza atividades educativas em escolas, instituições e demais espaços de interesse público. Seu acervo conta com DVDs educativos, folders, álbuns, jogos, banners, cartilhas e folhetos que permitem a realização de vivências, dinâmicas de grupo, cursos, oficinas, palestras e debates com os mais variados públicos.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete