Com 92% do público-alvo imunizado, município de Xaxim disponibiliza doses da vacina contra a Influenza para outros dois grupos etários

A Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim atingiu 92% do público-alvo da campanha de vacinação contra a Influenza. O prazo se encerrou na última sexta-feira (08) e, a partir de agora, 20% da cota será liberada para pessoas de faixas etárias que, até então, não poderiam receber a vacina por meio do Sistema Único de Saúde. Até que tiver estoque, poderão ser imunizadas crianças entre 5 a 9 anos; e adultos entre 50 a 59 anos.

De acordo com dados da Secretaria, a estimativa de vacinação dos idosos foi ultrapassada e a campanha foi encerrada em 105% deste público-alvo imunizado; em 68% das gestantes; 75% das puérperas; 69% das crianças; e em 172% dos professores. A partir desta segunda-feira (11), as doses da vacina estão disponíveis nas salas de vacinas do Centro e do Bairro Santa Terezinha. Para receber a dose, a população deverá comparecer a uma das duas ESF, munida de carteirinha de vacinação e cartão do SUS.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, “a vacina é segura e eficaz para a prevenção da gripe e é muito importante que a população se proteja. Estamos satisfeitos com os resultados obtidos até aqui e, também, em poder oferecer as doses a outros públicos também. Agradeço ao Prefeito Lírio e ao Vice Adriano por todos os esforços para que mais uma vez tivéssemos êxito nesta importante campanha”, frisou o Secretário.

Jornalista Janquieli Ceruti