3ª Etapa Seletiva dos Jasc iniciou nesta manhã em Xaxim

Estreou nesta quarta-feira (13) a 3ª Etapa Seletiva dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Os jogos ocorrerão de 13 a 16 de junho no Estádio da Montanha, no Bairro Guarany, e no Ginásio Municipal Alberto Angelo Sordi, no Bairro Ari Lunardi. Hoje, no primeiro dia de disputas, todas pelo naipe masculino, os jogos de futebol de campo no Estádio da Montanha iniciaram às 9h entre Quilombo e Xaxim, com vitória dos donos da casa por 4 a 2. Logo depois, a partir das 10h15, a disputa ficou por conta de Xanxerê e Irati; às 14h30 entre Xaxim e Irati; e às 15h45 entre Quilombo e Xanxerê.

No dia 14, no Estádio da Montanha, pelo naipe masculino, haverá dois confrontos pela manhã. O primeiro será às 9h entre Xaxim e Xanxerê; e o segundo as 10h15 entre Quilombo e Irati. No mesmo dia, mas na quadra do Ginásio Municipal Alberto Ângelo Sordi, pelo naipe feminino, às 14h30, se enfrentam Formosa do Sul e União do Oeste; e às 15h30 entram em quadra Xaxim e Passos Maia. Pelo naipe masculino, Xanxerê e Galvão se enfrentam às 16h30; e Xaxim e Quilombo às 17h30.

Na sexta-feira (15), no Ginásio Municipal Alberto Angelo Sordi, os dois primeiros jogos da manhã serão pelo naipe masculino. Às 9h, Xaxim e Galvão entram em quadra; e às 10h a disputa será entre Santiago do Sul e Xanxerê. Pelo naipe feminino, União do Oeste enfrenta Passos Maia às 14h; e às 15h será a vez de Xaxim e Formosa do Sul. Mais uma vez pelo naipe masculino, às 16h terá disputa entre Xaxim e Santiago do Sul; e às 17h entre Quilombo e Galvão.

No sábado (16), último dia de jogos, no Ginásio Municipal Alberto Angelo Sordi, pelo naipe masculino, às 9h Santiago do Sul e Quilombo entram em quadra; e às 10h será a vez de Xaxim e Xanxerê. Pelo naipe feminino, às 14h, Xaxim e União do Oeste entram em quadra; e às 15h o confronto fica por conta de Passos Maia e Formosa do Sul. Mais uma vez pelo naipe masculino, às 16h se enfrentam Quilombo e Xanxerê; e às 17h será a vez de Galvão e Santiago do Sul.

Nesta etapa, Xaxim terá representação no futsal masculino, que foi campeão da Etapa Microrregional; no futsal feminino, que foi vice-campeão da Etapa Microrregional; e do futebol de campo masculino, que foi classificado direto para a Etapa Seletiva.

A 3ª Etapa Seletiva tem o apoio da Prefeitura de Xaxim e das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de Quilombo, São Lourenço do Oeste e Xanxerê.

Jornalista Janquieli Ceruti