Secretaria de Saúde realiza mutirão para atualização de cadastros do SUS

O Governo de Xaxim, por Meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que durante o mês de junho todas as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) estão realizando um mutirão para atualização dos cadastros do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) nas residências dos xaxinenses que não estão com o cadastro atualizado.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Enfermeira Soleni Vanzella, “a atualização destes cadastros é extremamente necessária e importante para que todos os munícipes possam ser atendidos nas nossas unidades de saúde, bem como, hospitais e encaminhamentos de Tratamento Fora Domicílio (TFD) e consultas médicas de especialidades via Sistema de Regulação (SISREG) ”, ressalta.

A atualização inclui dados de endereço e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário. A Secretaria Municipal de Saúde orienta os munícipes que, sempre que tiver alterações de endereço, comuniquem a Secretaria para que o cadastro possa estar sempre atualizado.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete