Governo de Xaxim realiza ações para engajar comunidade a preservar o meio ambiente

Conscientizar a comunidade quanto à necessidade de preservar o meio ambiente foi o objetivo das atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente (Condema) nesta terça-feira (19). Pela manhã, membros do Conselho, da Secretaria, de outros departamentos do Governo Municipal e entidades locais realizaram uma limpeza na Avenida Plínio Arlindo De Nês, Rua Cândido Teston e Rua Rui Barbosa. Ainda, distribuíram mudas de árvores e de flores na Praça Frei Bruno em parceria com o Projeto Transformar.

Em paralelo à limpeza das vias e da distribuição de mudas, também foram realizadas palestras na Câmara de Vereadores com alunos das escolas municipais, em ambos os períodos do dia, ministradas pelo Soldado Volnei Antunes de Souza, da Polícia Militar Ambiental de Chapecó. “Agradecemos pelo suporte de todos os servidores municipais, empresários e membros de entidades que reconheceram a importância do trabalho de conscientização com o meio ambiente”, finalizou a Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Etiane Lange Badoan.

Jornalista Janquieli Ceruti