Secretaria de Educação e Cultura alerta para período diferenciado de recesso escolar na Rede Municipal de Ensino de Xaxim

As férias escolares se aproximam e, em meio ao entusiasmo das crianças e adolescentes em passar mais tempo com os amigos e familiares, os pais precisam ficar atentos ao cronograma da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim. Em razão da paralisação de alguns professores no início deste mês, e da posterior decisão judicial para reposição, o período de recesso escolar nos Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims) será diferenciado.

Nos Ceims que não tiveram paralisação inicia no dia 16 de julho e segue até o dia 27. Já as férias escolares nos Ceims que tiveram paralisação iniciam um dia depois, em 17 de julho e também seguem até o dia 27. Em ambos os casos, o retorno às salas de aula ocorre no dia 30 de julho.

Nas escolas da Rede Municipal de Ensino que não tiveram paralisação o recesso escolar inicia no dia 19 de julho e segue até o dia 27. Já nos que tiveram professores paralisados o período de férias escolares inicia um dia depois, em 20 de julho, e segue até o dia 27. Também para as escolas, o retorno dos alunos será no dia 30.

O plantão dos Ceims neste recesso será no Ceim Emília Varnier entre os dias 17 a 27 de julho e se estenderá durante todo o dia. De acordo com o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, “o cronograma de recesso escolar foi planejado de forma que não houvesse prejuízo para os alunos, por isso, os que ficaram um dia sem aulas terão as mesmas repostas. Por este motivo, é fundamental que os pais prestem atenção a cada caso e, se tiverem dúvidas, procurem a direção da escola. Também, para os pais ou responsáveis que necessitarem haverá plantão para os Ceims durante o recesso. Orientamos, ainda, que o serviço seja utilizado somente por àqueles que realmente precisarem, pois esse é justamente um momento de integração familiar e descanso para os alunos”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti