Paratletas da Apae de Xaxim representam município nos Parajesc

O município de Xaxim foi, mais uma vez, representado nos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), que aconteceram entre os dias 4 e 8 de julho em Florianópolis. Voltada a paratletas entre 12 a 17 anos, a competição contou com a participação de três xaxinenses que viajaram acompanhados pela Professora e Treinadora Ivanete Zanco.

Nos Parajesc, o paratleta Júlio Cézar Marinello alcançou o 4º lugar na modalidade de tênis de mesa; o paratleta André Di Domenico ficou em 7º lugar na modalidade de arremesso de peso Sub-18 e em 9º lugar nos 400m; o paratleta Alessandro Gaspar ficou em 6º lugar no arremesso de peso Sub-16 e em 8º lugar nos 250m.

Para a Professora e Treinadora Ivanete “os paratletas xaxinenses alcançaram boas colocações, mas ainda mais importante do que a classificação é o orgulho expressado por cada um deles em fazer parte de uma competição tão expressiva como são os Parajesc. A integração, a amizade, o incentivo ao esporte em si, são o que mais nos importa quando embarcamos rumo a uma competição. Agradeço à Apae, ao Governo Municipal pelo apoio e parabenizo todos os atletas participantes”, destacou.

Jornalista Janquieli Ceruti