Governo de Xaxim realiza premiação da 16ª edição dos Jati 2018

Aconteceu na tarde de hoje (24), na sede da Aspux, a premiação da 16ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jati) de Xaxim, que iniciaram nesta terça-feira (21). A competição, promovida pela Prefeitura de Xaxim por meio do Departamento de Programas da Terceira Idade com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, integrou 200 atletas de 10 grupos de idosos, sendo sete grupos de bairros da cidade e três grupos do interior do município.

Durante a solenidade de premiação, que contou com a presença do Prefeito Lírio Dagort; do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Chico Viecelli; da Diretora de Programas da Terceira Idade, Nilva Moraski; e do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Vidal Simon, foram entregues medalhas de 1º, 2º e 3º lugares aos participantes e o troféu de campeão geral ao Grupo Vida Nova, do Bairro Frei Bruno.

Conforme o Prefeito Lírio, que aproveitou para confirmar a realização da Festa dos Idosos no próximo dia 21 de setembro, “a integração entre os atletas participantes é fundamental para a qualidade de vida. Os Jati não são somente uma competição esportiva, mas uma oportunidade para rever os amigos e participar de disputas saudáveis à mente e ao corpo. Parabenizo ao Departamento de Programas da Terceira Idade e à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por tornar este momento possível”.

De acordo com a Diretora Nilva, “os Jati 2018 foram mais uma demonstração da união e da harmonia entre os grupos de idosos do nosso município. Nós, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, preparamos tudo com muito carinho e isso foi reconhecido pelos atletas que já garantiram que irão participar novamente no próximo ano”.

Para o Secretário Chico, “é uma satisfação contribuir para a realização de mais uma competição esportiva em nosso município e, especialmente, por oportunizar momentos de lazer aos nossos idosos”.

MODALIDADES

Os Jati 2018 integraram as modalidades de bisca, canastra, escova, tresette, truco, dominó, bocha, bolão, pênalti, peteca, todos nos naipes masculino e feminino e, ainda, dança de salão – 60 a 69 anos e dança de salão – acima dos 70 anos.

Jornalista Janquieli Ceruti

Jornalista Meriana Chemin Peri