Alunos dos CEIMs retornam às aulas nesta segunda-feira em Xaxim

Os Centros Educacionais Infantis Municipais (CEIMs) retornaram nesta segunda-feira (06), o atendimento aos aproximadamente 750 alunos de quatro meses a três anos, para o ano letivo de 2017.

De acordo com o Secretário de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, os CEIMs passaram por reformas e ajustes para receber os alunos. “Na medida do possível, fizemos às adaptações e mudanças necessárias para receber nossos pequenos nos CEIMs: Emilia Varnier, Justino de Almeida, Maria Batistella, Mario Ferrazzo, Prosperina Folle, Rosa Zambenedetti e Virginia Riboli”, destacou.

Aulas no CEIM Recanto Encantado retornam no dia 13

Em assembleia realizada com os pais na última sexta-feira (03), no espaço da Escola Professora Neusa Massolini, ficou definido que as aulas para os aproximadamente 100 alunos do CEIM Recanto Encantado irão retornar na próxima segunda-feira (13). O CEIM passará a atender nas salas municipalizadas da Escola Professora Neusa Massolini. Conforme o secretário, nesta semana será realizado as obras de melhorias para receber as crianças.

“Esta assembleia com os pais dos alunos do Recanto Encantado foi muito produtiva, onde os mesmos puderam conhecer os espaços do novo local do CEIM, nos ajudaram a definir as melhorias necessárias e compreenderam a situação. Nesta semana, vamos fazer as reformas necessárias no local como a pintura das salas, adaptação da cozinha e refeitório, instalação de grades de segurança e demais adequações necessárias. Na segunda-feira (13), vamos receber os 100 alunos em um espaço melhor, seguro e adequado para as crianças e equipe do Recanto Encantado”, finalizou o Secretário.