Governo de Xaxim organiza mais um Mutirão de Cirurgias de Catarata

Na manhã desta quinta-feira (06) um grupo formado por 14 xaxinenses saíram da ESF Central rumo à cidade de São Lourenço do Oeste para serem submetidos à avaliação para posterior cirurgias de cataratas. A avaliação será realizada na Fundação Hospitalar São Lourenço do Oeste. As consultas são disponibilizadas gratuitamente aos munícipes, assim como as cirurgias, que serão pagas pelo município por meio de consórcio CIS-AMOSC.

O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort acompanhou a saída do grupo e ressaltou que “a saúde dos munícipes é uma das nossas grandes prioridades. Estamos investindo na melhoria da qualidade de vida e nestes procedimentos para restabelecer a saúde dos xaxinenses. A partir da próxima semana, vamos destinar mais R$ 600 mil para que mais cirurgias possam ser realizadas até o final deste ano. Já foram 700 pessoas que saíram da fila de espera e que passaram por procedimentos cirúrgicos e o número deve aumentar consideravelmente até o final do ano. Desejo boa viagem e bom procedimento àqueles que precisarão da cirurgia”, pontuou o Prefeito Lírio.

No próximo sábado (08), mais 15 xaxinenses irão passar pela avaliação em São Lourenço do Oeste. A data das cirurgias será marcada nas próximas semanas na mesma cidade.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete