28 xaxinenses integram Mutirão de Cirurgias Ortopédicas da Secretaria Municipal de Saúde

Por volta das 4h30 desta terça-feira (11), um grupo formado por 28 xaxinenses saiu da ESF Central rumo à cidade de Abelardo Luz para o Mutirão de Cirurgias Ortopédicas. O grupo foi conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde até o Hospital Rogacionista Evangelista para realizar cirurgias de ombro e joelho.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, “o grupo já havia realizado os exames e consultas de pré-operatório e hoje foi encaminhado para realizar os procedimentos cirúrgicos. Estes pacientes aguardavam há anos pela cirurgia e, agora, terão a melhoria da qualidade de vida. Cuidar da saúde da nossa comunidade é nossa missão e, com o comprometimento do Prefeito Lírio e do Vice Adriano, estamos proporcionando mais saúde para nossos munícipes”, frisou.

O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort acompanhou a saída do grupo. Na oportunidade ele ressaltou que “já foram 700 pessoas que saíram da fila de espera e que passaram por procedimentos cirúrgicos em apenas 20 meses de mandato e o número deve aumentar consideravelmente até o final do ano. Com trabalho sério e honesto, estamos investindo os recursos que conseguimos por meio de economias e gestão séria em nossos munícipes para que tenham mais saúde e qualidade de vida. Parabenizo a toda equipe da Secretaria pelo excelente trabalho que estão realizando, com dignidade e honradez. Que todos tenham um bom procedimento e uma plena recuperação”, destacou o Prefeito.

As consultas e cirurgias foram disponibilizadas gratuitamente aos munícipes, pagas com recursos próprios do município por meio de consórcio CIS-AMOSC. O grupo deve retornar a Xaxim no final da tarde desta terça-feira.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete