Prefeitura de Xaxim realiza Audiência Pública de Avaliação das Metas Ficais

Foi realizada na noite desta terça-feira (25), no auditório da Câmara de Vereadores de Xaxim, a Audiência Pública de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais relativas ao segundo quadrimestre do exercício de 2018.  Os números foram apresentados pelo Controlador Interno do Município, Marcelo Luiz Duz, e cumpre as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, além de garantir a transparência da gestão.

Na oportunidade, foram apresentadas as metas de arrecadação e execução orçamentária do segundo quadrimestre, aplicação de recursos em ações e serviços públicos de saúde, aplicação de recursos na manutenção e desenvolvimento do ensino, aplicação dos recursos do FUNDEB, gastos com pessoal, resultado financeiro e ainda pagamento de dívidas do exercício anterior e contas a pagar de curto e longo prazo.

Conforme o Controlador Interno, “a dívida existente de R$ 29.050.148,11 em 2016 baixou para R$ 14.284.230,19 até 19 de agosto deste ano, o que representa uma baixa expressiva para o período”. Ainda conforme Marcelo, “durante as audiências, nós apresentamos os números, detalhando como foi a aplicação dos recursos nas diferentes pastas do Executivo, por isso é fundamental que a comunidade acompanhe”, ressaltou.

A próxima Audiência Pública de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais será realizada em fevereiro de 2019.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa