Município de Xaxim se prepara para Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o objetivo de mobilizar pessoas, principalmente crianças e adolescentes para que participem de debates em torno do tema central da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que é a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, o Governo Municipal realiza as Conferências Livres nas unidades escolares do município de Xaxim.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecerá somente em 30 de outubro, no Centro de Múltiplo Uso, mas enquanto ela não chega os alunos são preparados para compreender a importância deste evento. Até agora, as Conferências Livres aconteceram na EBM Dom Bosco, EBM Dr. Ari Moacir Lunardi, EM Profª Dirce Salete Dall’Agnol, EEB Gomes Carneiro e EEF Diadema, na quarta-feira (03).

A atividade está sendo realizada com uma representatividade de cada unidade escolar e organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Xaxim (CMDCA).  Nas demais unidades escolares as Conferências Livres acontecerão nos dias  05 e 08 de outubro.

“A partir das discussões de cada unidade escolar serão levantadas as propostas para a Conferência Municipal. Dentre os participantes nas conferências livres serão escolhidos crianças e adolescentes que irão representar a unidade escolar durante a Conferência”, destacou a presidente do Conselho, Glória Pieresan.

Jornalista Janquieli Ceruti