Beco da Baiuka vence nos pênaltis e se consagra campeã do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Xaxim

Promovido pelo Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Campeonato Municipal de Futsal Feminino foi decidido no último sábado (06) em Xaxim. O primeiro jogo, no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi, foi entre Juventus e Uvarana FC, que decidiram o 3º e 4º lugares. Com placar final de 8 a 2, o Uvarana FC ficou com a 3ª colocação.

O jogo da final, que consagrou o grande campeão, foi entre Beco da Baiuka e Estrela B13. Após acirrada disputa, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Na disputa de pênaltis, o Beco da Baiuka levou a melhor e venceu por 4 a 3. Assim, a equipe Beco da Baiuka é a campeã do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Xaxim; o 2º lugar ficou a Estrela B13; e o 3º lugar com a Uvarana FC. A goleira menos vazada foi a Josiane Dalbello da equipe Beco da Baiuka, que sofreu apenas quatro gols em toda a competição; e a artilheira foi a Kelli Presotto também da equipe Beco da Baiuka, que marcou 16 gols neste campeonato.

Conforme o Secretário Municipal de Esportes, Chico Viecelli, “o Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Xaxim expressa a preocupação do Governo Municipal em integrar homens e mulheres no esporte. As atletas demonstraram grande força de vontade, respeito e união em quadra e isso é sempre o mais importante. Parabenizo a equipe Beco da Baiuka pela liderança e a todas que participaram de mais essa promoção da Secretaria”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti