Guinchos Xaxim/Lavacar Buratti/Construtora Kadinho se consagra campeã do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de Xaxim

Aconteceu neste sábado (13) a final do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de Xaxim no Ginásio de Esportes Alberto Ângelo Sordi. De julho a outubro, 36 equipes disputaram cerca de 80 jogos até que quatro delas disputassem as primeiras colocações neste sábado.

No primeiro jogo da noite, a disputa entre o Folle FC e Open Beer/Central Baterias terminou empatado em 3 a 3. Na disputa de pênaltis, a equipe Folle FC levou a melhor e venceu por 3 a 1, o que garantiu o 3º lugar na competição.

A grande final foi decidida entre Guinchos Xaxim/Lavacar Buratti/Construtora Kadinho e SER Aurora. Com placar final de 3 a 1, a equipe Guinchos Xaxim/Lavacar Buratti/Construtora Kadinho alcançou o pódio máximo do Campeonato; e o SER Aurora ficou em 2º lugar.

Já o artilheiro do Campeonato foi Everton Cardoso da equipe Guinchos Xaxim/Lavacar Buratti/Construtora Kadinho; e o reconhecimento de goleiro menos vazado foi dado a dois atletas que empataram no número de gols sofridos na competição: Cleiton Brunetto da equipe Open Beer/Central Baterias e Patrick Lazzari da equipe Guinchos Xaxim/Lavacar Buratti/Construtora Kadinho.

Conforme o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Chico Viecelli, “o grande número de atletas inscritos e a tranquilidade com que a competição foi realizada deram a credibilidade que o campeonato merecia. Parabenizo a todos os atletas e agradeço ao Prefeito Lírio e Vice Adriano pela confiança e incentivo”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti