1º Fórum do Plano Municipal da Cultura é realizado em Xaxim

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Casa da Cultura, realizou na tarde desta quinta-feira (29) o 1º Fórum do Plano Municipal da Cultura de Xaxim no auditório do prédio das Secretarias, antiga Unochapecó. Mediado pela Professora Roselaine Vinhas, o evento objetivou discutir e planejar as políticas culturais do município.

De acordo com a Gerente de Cultura de Xaxim, Jucilei Rossoni, “é com muita satisfação que reunimos Poder público e a comunidade para discutirmos as demandas para a formulação de políticas públicas de nosso município. Trata-se de um momento de grande importância para discussão e planejamento das políticas culturais de nosso município. Esse evento marca o início dos trabalhos de elaboração do plano municipal de cultura de Xaxim.

Já o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, destacou que “o 1º Fórum do Plano Municipal da Cultura de Xaxim é o momento ideal para discutir diversas frentes que contemplam a cultura xaxinense. Por esse motivo, todos aqueles envolvidos com a área, com a educação em geral, se fazem muito importantes neste momento. É uma grata satisfação realizar a primeira edição do evento e a expectativa é que a ação perdure pelos próximos anos”, finalizou.

Apresentações da Apae, Orquestra Sinfônica de Xaxim e do Coral Italiano Della Aurora abrilhantaram o evento que contou com a presença de servidores municipais, imprensa, integrantes da Casa da Cultura, alunos da rede municipal de ensino e comunidade em geral. Já a mesa de honra do evento foi formada também pelo Vereador Inácio Bracht, que representou o Poder Legislativo; e por Eliziane Baggio, representante da Comissão de Elaboração do Plano de Cultura.

Jornalista Janquieli Ceruti