Governo de Xaxim adquire veículos para a Administração, Polícia Militar e cesto aéreo para a Secretaria Municipal de Infraestrutura

O Prefeito de Xaxim Lírio Dagort e o Vice-prefeito Adriano Bortolanza comemoraram a chegada de dois novos veículos e de um cesto aéreo que foram adquiridos pelo Governo Municipal e entregues na manhã de hoje (08) pelas empresas vencedoras dos processos licitatórios. Além do veículo Toyota Yares SD e do Hyundai Creta Attitude, que será cedido através de Lei Municipal para a Polícia Militar, o cesto aéreo foi comprado pela Administração Municipal e instalado no utilitário de carga KIA Bongo UK 2500, que foi adquirido em outubro do último ano.

Ainda, para que toda a comunidade pudesse conhecer as novas aquisições do Governo Municipal, os três veículos novos ficarão expostos durante toda essa terça-feira (08) na Praça Frei Bruno. No início da tarde, o Tenente da Polícia Militar de Xaxim, Thiago Zuanazzi; a Sargento Juceli Marca; o Prefeito Lírio Dagort; o Vice-prefeito Adriano Bortolanza; e o Diretor Municipal de Trânsito, Luiz Álvaro Stieven, estiveram na Praça e celebraram a chegada dos veículos.

Conforme o Prefeito Lírio, “é uma grata satisfação atender com rapidez e qualidade ao pedido feito pelo Tenente Thiago Zuanazzi no final do ano passado no Gabinete Municipal. Agora, estamos entregando simbolicamente a chave do veículo Hyundai Creta Attitude, que logo estará em circulação, e fará toda a diferença e irá engrandecer o grandioso trabalho que desde já é realizado por esses nobres profissionais da segurança pública. Quanto ao Toyota Yares SD e ao KIA Bongo com cesto aéreo também é evidente nosso contentamento em poder oferecer ainda mais rapidez e efetividade nos serviços prestados por essas importantes áreas da Administração e da Infraestrutura. Com mais esses três veículos, chegamos ao total de 30 veículos novos adquiridos com recursos próprios em apenas dois anos, o que é motivo de orgulho e prova de trabalho sério e boa gestão”.

Já o Vice-prefeito Adriano expôs que “todos ganham com essas novas aquisições do Governo Municipal. Tanto a Polícia Militar quanto a Administração e a Infraestrutura terão veículos excelentes à disposição, o que era uma necessidade e agora facilitará o trabalho e contemplará a toda nossa comunidade de uma forma ou de outra seja na proteção das nossas famílias, nos deslocamentos da nossa Secretaria Municipal de Administração ou no trabalho de troca de lâmpadas e poda de árvores realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura”.

O Tenente Thiago Zuanazzi agradeceu ao Governo Municipal pela “agilidade e prestatividade no atendimento da demanda apresentada pela Polícia Militar. Com o veículo Creta Attitude sendo integrado à frota teremos ainda mais condições de cuidar do bem-estar da nossa população. Deixo o nosso muito obrigado, em nome de toda a corporação, pela atenção e zelo do Prefeito Lírio, Vice Adriano e de todo o Governo de Xaxim”, finalizou.

OS VEÍCULOS

Entregue pela Sperandio Motors Comércio de Veículos LTDA, o Toyota Yares SD XL O, motor 1.5, ano e modelo 2018/2019, sedan, zero quilômetro, custou R$ 63 mil e será destinado à Secretaria Municipal de Administração.

Já o veículo Hyundai Creta Attitude 1.6 MT, motor 1.6, ano e modelo 2018/2019, tipo SUV, zero quilômetro, foi entregue pela empresa Gambatto H1 Veículos LTDA, custou R$ 77.880, será destinado ao policiamento e fiscalização de trânsito e será cedido à Polícia Militar através de Lei Municipal.

Quanto ao Cesto Aéreo isolado com carroceria IMAP / LI 9.300 S GI L, adaptado ao KIA Bongo UK 2500, ano e modelo 2018/2019, o mesmo foi entregue pela empresa GMR Participações Eirelli – EPP, e tem capacidade de carga de 136 quilos, além de sistema com unidade eletro/hidráulica. O cesto possui alcance de operação de 9 a 10,50 metros, giro infinito, e custou R$ 94.500. Somado ao preço do KIA Bongo UK 2500, que foi de R$ 77 mil, o veículo e o cesto custaram R$ 171.500 e serão utilizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, principalmente, para a manutenção da iluminação pública.

Jornalista Janquieli Ceruti