Prefeito Lírio e Vice Adriano acompanham serviço de limpeza de bocas de lobo e tubulações da Rua Vista Alegre

O Prefeito de Xaxim Lírio Dagort e o Vice-prefeito Adriano Bortolanza estiveram na manhã de hoje (11) na Rua Vista Alegre, no Centro, para conversar com moradores, empresários e verificar a condição das bocas de lobo e tubulações responsáveis pelo escoamento da água da chuva no local. Na tarde de ontem (10) choveu forte em Xaxim e, mais uma vez, a via ficou alagada. Diante disso, Prefeito e Vice foram até o local e verificaram a necessidade de limpeza e desobstrução da tubulação para amenizar e até mesmo colocar fim aos constantes alagamentos naquele trecho.

De acordo com o Prefeito Lírio, “há um projeto municipal em Brasília desde o ano passado aguardando uma posição da esfera federal para que possamos canalizar a via e dar fim ao problema. Enquanto não obtemos resposta, trabalharemos para amenizar o problema através da limpeza das bocas de lobo, que terão condições mais adequadas de escoar a água da chuva. Nossos servidores estão mobilizados desde a tarde de ontem para auxiliar os moradores e empresários desta rua e, para se ter ideia, encontraram tubulações entupidas em mais de 80% com muita terra e pedras, por isso a importância da limpeza”.

Já o Vice-prefeito Adriano destacou que “a limpeza destas tubulações e bocas de lobo deverá refletir positivamente já na próxima chuva intensa como a registrada ontem no município. Lamentamos os transtornos pelos quais os moradores e empresários enfrentam nestas ocasiões e, por isso, fizemos questão de vir até aqui e ouvi-los para chegar às melhores soluções”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti