Município de Xaxim busca auxílio da Defesa Civil Estadual para solucionar problemas causados pela chuva

Na manhã desta terça-feira (12) o Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, recebeu no Gabinete Municipal, o Coordenador Regional da Defesa Civil de Santa Catarina, Sargento BM Luciano Peri, a Coordenadora Municipal da Defesa Civil, Eliane De Marco e o servidor da Defesa Civil Municipal, Celso Pereira.

Na oportunidade, o Coordenador Regional apresentou os laudos geológicos e geotécnicos realizados pela Defesa Civil Estadual das áreas de risco e pontuou as atividades realizadas em prol do município.

“Entregamos hoje os laudos para adoção de medidas preventivas do município. Ainda, discutimos ações a serem implantadas, com o objetivo de minimizar os danos quando da ocorrência de enxurradas e chuvas torrenciais, como registradas na última semana em Xaxim. Além disso, estamos identificando as demandas do município e auxiliando a Coordenadoria Municipal na conclusão do plano de contingência para desastres”, ressaltou Peri.

O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort enalteceu o trabalho realizado pela Defesa Civil Estadual e expôs que “além dos laudos que foram entregues hoje, solicitamos o auxílio da Defesa Civil Estadual quanto ao mapeamento de áreas afetadas pelas chuvas e, ainda, auxílio na elaboração dos planos de trabalho para encaminharmos ao Governo Federal, a fim de buscarmos recursos para implementar ações que possam solucionar o problema das enchentes e enxurradas”, finalizou o Prefeito Lírio.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete