65 anos: Confira a Programação de aniversário de Xaxim

Festejar os 65 anos de história e comemorar os avanços e conquistas atingidos até aqui. Com esses objetivos, o Governo de Xaxim está preparando uma programação especial para comemorar o dia 20 de fevereiro, data da emancipação político-administrativa do município. Amanhã, 20 de fevereiro feriado municipal, as atividades começam cedo. A partir das 9h será a largada no Desafio Xaxim 65 anos, na Praça Frei Bruno, com prova de caminhada, corrida e ciclismo.

À tarde, a partir das 15h, também na Praça, haverá mateada, (onde a ervateira Irmãos Folle, irá disponibilizar a erva mate e a água quente), apresentações culturais, distribuição de algodão doce e pipoca, além de pintura de rosto infantil, espetáculo com o palhaço Cambito e brinquedos infláveis à disposição das crianças. No final da tarde, às 17h, haverá a inauguração do novo espaço da Biblioteca Pública Municipal e também do Baú do Artesanato também na Praça Frei Bruno. Para encerrar as atividades de aniversário, a partir das 19h, haverá show com Alex Dias e Banda Sonho Real e, logo mais, Ari Correia e Grupo Alma de Querência.

Ainda, até o dia 22, o município de Xaxim recebe a exposição itinerante “Mais Memória na Escola” da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), que está sendo realizada no Centro de Múltiplo Uso sem custos para visitação e que é destinada à comunidade escolar e ao público em geral.  E, para fechar a programação de aniversário, no sábado (23) acontece a 4ª Confraternização Irmandade Velho Oeste com encontro de motociclistas e shows durante todo o dia na Praça Frei Bruno.

Jornalista Janquieli Ceruti

Jornalista Meriana Chemin Peri