Vice-prefeito e Secretário de Educação e Cultura de Xaxim recebem Direção e APP da EBM Cecília Meireles

O Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, acompanhado do Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, recebeu na tarde de quinta-feira (21) no Gabinete Municipal, a Diretora da EBM Cecília Meireles, Roseli Rossi Saquet, o Diretor Adjunto, Claudir Carini e os integrantes da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola, Sandra Dalmédico, Marcia Regina Gemelli e Rovanir Dalla Riva.

Na oportunidade, os Diretores e membros da APP apresentaram a solicitação de ampliação do espaço físico da escola e de alguns materiais para a comunidade escolar. Durante a reunião, o Vice-prefeito ressaltou que “é sempre bom receber os nossos diretores e os pais da APP para ouvir suas demandas e compreender as necessidades específicas das nossas escolas. Eles nos trouxeram pedidos de materiais, que já sinalizei que serão entregues na próxima semana e, também solicitaram a ampliação e a oferta de novas salas de aula. Junto com o Prefeito Lírio vamos analisar a possibilidade de ampliação e de atender o pedido por mais salas, o mais breve possível”, frisou.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, expôs que “atender as demandas das nossas unidades escolares é um compromisso que temos junto aos nossos diretores e membros das APP’s. Buscamos ofertar sempre materiais e melhorias para que nossas crianças e jovens tenham uma educação de qualidade e para que nossos profissionais da educação também se sintam bem em seus espaços de trabalho. No nosso município, a comunidade escolar pode ter a certeza de que os recursos da educação são aplicados na melhoria da educação e, em breve, tenho certeza que as demandas apresentadas hoje serão atendidas”, frisou.

A Diretora da Escola Roseli comentou que “a procura por vagas em nossa escola aumentou muito nesse ano e, por isso, estamos fazendo essa solicitação ao Prefeito, Vice e ao Secretário. Ficamos satisfeitos com a receptividade do Vice-prefeito Adriano, por ele sinalizar que irá dar celeridade na entrega de alguns materiais que estamos necessitando e, também, que irá junto com o Prefeito Lírio e Secretário, analisar o quanto antes, a possibilidade de ampliação do nosso espaço físico”, finalizou.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete