Exposição “Xaxim 65 anos – Juntos Construímos Uma História” segue aberta até 15 de março

Aberta gratuitamente ao público desde quarta-feira (20), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, a Exposição “Xaxim 65 anos – Juntos Construímos Uma História” segue encantando os xaxinenses nas novas instalações da Biblioteca Pública, na Praça Frei Bruno. Até o próximo dia 15 de março, o acervo fotográfico ficará à disposição dos munícipes e visitantes no cartão-postal da cidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, “a nova Biblioteca Pública de Xaxim oferece maior conforto e ambiente especialmente preparado para a leitura e pesquisa no acervo bibliográfico. Estamos aguardando a liberação, por parte do Ministério da Cultura, dos recursos para aquisição da mobília, computadores e prateleiras para que possamos reorganizar os livros, mas desde já convido a todos para que conheçam as novas instalações, próximas ao palco principal, e para que visitem a Exposição “Xaxim 65 anos – Juntos Construímos Uma História” que resgata e valoriza a multiplicidade da cultura dos imigrantes italianos, poloneses, alemães e caboclos”.

Já a Gerente de Cultura de Xaxim, Jucilei Rossoni, destacou que a Exposição “Xaxim 65 anos – Juntos Construímos Uma História apresenta a evolução do município e resgata as transformações do passado com o intuito de valorizar a história e projetar o futuro. Essa é uma das formas encontradas por nós para valorizar nossa gente e nosso município. Agradeço ao Prefeito Lírio, Vice Adriano e Secretário Rubens pelo novo espaço da Biblioteca e pelo incentivo nesta Exposição e convido a todos para que nos façam uma visita”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti