Prefeito Lírio Dagort empossa secretários da Administração e da Assistência Social e Habitação

Duas secretarias municipais contam com novos líderes em Xaxim. Em cerimônia realizada no Gabinete Municipal na manhã desta sexta-feira (1º), o Prefeito Lírio Dagort empossou Melchior Berté como novo Secretário de Administração e Juliano do Prado de Lima como Secretário de Assistência Social e Habitação. Rodeados por servidores públicos municipais, lideranças políticas, líderes partidários, familiares e amigos, os empossados receberam a confiança do Prefeito Lírio Dagort e Vice Adriano Bortolanza, mas também a responsabilidade de gerir com seriedade as pastas às quais foram designados.

Na oportunidade, Prefeito e Vice reconduziram o Secretário Municipal Chico Viecelli à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e enalteceram o trabalho realizado nos dois meses que esteve à frente da Secretaria. Já o Secretário Chico Viecelli ressaltou que “foi uma experiência engrandecedora e muito proveitosa. Agradeço pela confiança em mim depositada e desejo bom trabalho ao novo Secretário Melchior e também ao Secretário Juliano e destaco que estarei auxiliando no que for preciso e comandando novamente a pasta da Secretaria de Esportes e Lazer”.

Durante a posse, o Secretário Melchior Berté destacou que já atuou como secretário em outra oportunidade e que este é um novo momento para contribuir com o desenvolvimento e progresso do município. “Agradeço pelo convite e crédito do Prefeito Lírio e Vice Adriano e reforço que venho para somar com esse time que está fazendo um excelente trabalho. Agradeço também aos familiares e ao partido pelo apoio e nossa missão é contribuir com o crescimento do município e estreitar os laços com a Câmara de Vereadores. Será um ano de ótimos projetos e de muito trabalho”.

O Secretário de Assistência Social e Habitação, Juliano do Prado de Lima, expôs que “o relacionamento com Deus e com a família embasarão a relação com a nossa comunidade, que será de harmonia, doação e zelo. Agradeço a confiança e me esforçarei ao máximo para cumprir com essa missão que é de oferecer melhores condições aos xaxinenses”.

Para o Vice-prefeito Adriano Bortolanza, “Melchior e Juliano são dois líderes que chegam para somar ainda mais com a nossa equipe. Estamos felizes e confiantes no potencial que ambos possuem e certos de que Xaxim irá avançar ainda mais com esses reforços. Desejo um bom trabalho e estarei colaborando para que atinjam o ápice em suas funções”.

Conforme o Prefeito Lírio, “é uma honra contar com esses dois profissionais de respeito em nosso grupo. Esse é um dia muito importante para nossa gestão e para o município. Agradeço à Diretora Eliete Gabiatti por ter conduzido a Secretaria de forma tão especial nestes dois anos e ao Secretário Chico Viecelli que também desempenhou um notável trabalho na Administração.  Temos muitas boas novas para este ano e para a nossa gente. Será um ano de muito crescimento!”, finalizou.

Participou do ato de posse o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Chico Viecelli; Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado; Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon; o Procurador Geral do município, Rodrigo Carlos Covatti; o Subprocurador do município, Silas David Parizotto; a Vereadora Maria de Lourdes Fonini; o Vereador Agenor Junior Maier; o Vereador Ségio Reginatto; o Vereador José Mauro de Assis; o Vereador Volnei Dervanoski; o Presidente do Partido PSB, Juliano Lorenzetti; o Assessor do Deputado Berlanda e do Senador Jorginho Melo, Renato Muniz; Presidente do PPS, Rudimar Galvan; ex-prefeito Darci Lopes da Silva, além de diretores  e demais servidores municipais.

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

Melchior Berté, 44 anos, é formado em Direito pela Unochapecó e Pós-graduado em Direito Administrativo Público pela Unisul. Advogado desde 2002, Melchior Berté possui experiência na gestão pública como secretário de administração entre os anos de 2004 e 2007 e também como procurador geral de 2007 a 2012.

SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

Juliano do Prado de Lima, 34 anos, é formado em Processos Gerenciais e atua na vida pública desde 2017 desde quando assumiu uma das cadeiras do Legislativo municipal. Também presbitério na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Remanescente, Juliano do Prado de Lima já atuou no faturamento do então Frigorífico Diplomata e no cargo de monitor na Aurora Alimentos. Casado com Michele de Lima, é pai de Jhoser e Alice.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa