Governo de Xaxim realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde nesta sexta-feira

Com o objetivo de preparar a comunidade xaxinense para a 16ª Conferência Nacional de Saúde e para debater o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria de Saúde trabalha na organização da 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que tem data marcada para 15 de março, irá ocorrer na Sociedade Recreativa e Cultural de Xaxim (SRCX).

A Conferência Municipal que irá acontecer das 08h às 16h30 é voltada para profissionais da saúde, conselheiros municipais, e comunidade xaxinense. A Conferência tem como meta avaliar a situação da saúde pública, elaborar propostas a partir das necessidades e participar da construção do Plano Plurianual (PPA) e dos Planos Municipal, Estadual e Nacional de Saúde.  Ao final, serão escolhidos os delegados que irão participar das etapas estadual e nacional.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado “as tomadas de decisões durante as conferências norteiam a elaboração dos planos de saúde e a definição de ações prioritárias para a área. A participação da comunidade na Conferência Municipal é de extrema importância, pois, a partir da participação, conseguimos traçar metas que resultem no aprimoramento do serviço prestado à nossa população”, frisou.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete