Espetáculo circense “Lá Conquista” acontece hoje na Praça Frei Bruno

A inocência cômica do palhaço está na essência da dupla Pituca da Rosa e Chico Chan, protagonistas do espetáculo “La Conquista”, da Cia Dalecirco que será apresentado na Praça Municipal Frei Bruno. O evento que tem o apoio do Governo Municipal de Xaxim será realizado hoje (13), a partir das 18h, no cartão-postal do município. Em caso de chuva, a apresentação se mantém e será realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga.

A atração, que será totalmente gratuita, faz parte do projeto “Dalecirco no Poente Catarinense”, no qual prevê uma mini circulação passando por cidades do Oeste Catarinense. Ousado e irreverente, o espetáculo tem no repertório esquetes clássicos e autorais, jogos pautados pelo improviso e habilidades circenses. “Boas gargalhadas são garantidas”, afirma Carlos Velazquez, o palhaço Chico Chan.

Para levar a arte ao maior número possível de pessoas, a companhia Dalecirco apresenta seus trabalhos ao ar livre, em espaços públicos, escolas e espaços culturais. Com o projeto “Dalecirco no poente catarinense” não será diferente. “Nas praças é possível resgatar uma as tradições da arte circense: o espetáculo para todos os públicos. A rua se torna espaço para difusão da cultura popular”, explica Ana Paula Grigoli, a Pituca da Rosa e também coordenadora do projeto.

O Projeto “Dalecirco no Poente Catarinense” é patrocinado pelo Prêmio Funarte de Circulação de Espetáculos Circenses 2018.

Serviço espetáculo

O Quê: Espetáculo “La Conquista”, da companhia Dalecirco

Quando: 13/03/19 às 18h

Onde: Praça Municipal Frei Bruno