Governo Municipal moderniza sistema de informatização nas escolas de Xaxim

O acesso à internet, a pesquisas e a programas de estudo e aprendizado ficou mais ágil e dinâmico nas unidades escolares de Xaxim. O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, adquiriu computadores e aparelhos de nobreak que serão utilizados por profissionais da Educação e alunos das escolas públicas.

Conforme o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, “os modernos aparelhos facilitarão e incentivarão o processo de ensino-aprendizagem. Estamos muito felizes em realizar mais essa entrega e presenciar a satisfação dos nossos gestores escolares e professores. Agradeço ao Prefeito Lírio e Vice Adriano por proporcionarem mais essa melhoria à Educação do nosso município e seguiremos com a modernização para oferecer o que há de melhor, dentro da realidade municipal, aos nossos xaxinenses”.

Para o Prefeito Lírio Dagort, “investir nas escolas é garantir que o conteúdo será transmitido da melhor e mais ampla forma possível. Entregamos computadores e aparelhos de nobreak de última geração para garantir que terão longa vida útil sem prejuízo à qualidade dos mesmos. É uma alegria para nós, do Governo Municipal, acompanhar tamanhos avanços, o que nos faz visualizar o futuro do nosso município com muito otimismo”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa