Governo de Xaxim convida comunidade para participar do “Sábado na Praça” na semana que vem

Para aproximar ainda mais a comunidade xaxinense dos serviços oferecidos pelo Governo Municipal durante o ano todo, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Departamento Municipal de Trânsito, realizará o evento “Sábado na Praça”. A ação acontece no próximo sábado (04), das 13h às 17h, e contará com diversas atividades gratuitas à comunidade na Praça Frei Bruno.

Na Saúde, os servidores farão a verificação de pressão arterial; restes rápidos; vacinação contra Influenza; orientações sobre Dengue; orientações odontológicas; orientações nutricionais; orientações sobre atividades físicas; orientações sobre medicamentos; e orientações sobre tabagismo.

Já os servidores da Assistência Social e Habitação farão orientações a imigrantes; haverá Feira do Artesanato; eslackline, mini tênis de quadra; tênis de mesa, pula corda dupla; jogo da velha; e a atividade de escravos com taquara Jó.

O Esporte e Lazer ficará responsável pelo futebol de sabão; brincadeiras para as crianças; e distribuição de pipoca e algodão doce. Enquanto que o Trânsito trabalhará orientações sobre a Campanha Maio Amarelo de Prevenção aos Acidentes de Trânsito.

Além das pastas do Governo Municipal, a ação contará com o apoio da Unopar que fará pintura de rosto e, ainda, o Sábado na Praça será animado por cantores locais.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa