Campanha de Vacinação contra a Influenza já chega a 70% de cobertura em Xaxim

A Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim, por meio da Vigilância Epidemiológica, continua realizando a Campanha de Vacinação contra a Influenza até dia 31 de maio. Iniciada em 10 de abril, a campanha já atingiu 70% da meta. Para receber a dose da vacina, a população deverá comparecer na sala de vacinas da ESF Central ou na Sala de Vacinas da ESF Santa Terezinha, munidos de carteirinha de vacinação e cartão do SUS.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, “o grupo com menor índice de procura pela imunização é o de crianças, então precisamos alertar os pais para que levem seus filhos para recebem a imunização. As crianças precisam de uma atenção especial, pois elas não têm a noção de higienização que adultos têm, se tornando mais suscetíveis a contrair o vírus, e agora, com o tempo frio, o risco se torna ainda maior. A vacina é segura e os pais podem ficar tranquilos que a equipe está preparada para receber a todos que fazem parte do grupo prioritário”, frisou.

Grupo prioritário

Devem se vacinar pessoas que fazem parte do grupo prioritário preconizado pelo Ministério da Saúde (MS). Estão inclusos na lista idosos, crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 40 dias após o parto), profissionais da área da saúde, do sistema prisional, população privada de liberdade, indígenas e portadores de doenças crônicas.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete