Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove capacitação sobre “A Inclusão da Pessoa com Deficiência Visual”

Com o objetivo de trazer metodologias para aplicar com deficientes visuais, baixa visão e para ressaltar a importância dos estímulos desde os primeiros anos de vida, o Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou nesta quarta-feira (22), nas dependências do Centro De Educação de Jovens e Adultos (Cejax), uma capacitação para os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), segundos professores, coordenadores, diretores e estagiários que trabalham com o público da educação especial.

A atividade foi ministrada pelo Professor Ricardo Cavalheiro da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (Apadavix) e teve como tema “A Inclusão da Pessoa com Deficiência Visual”. Conforme o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, “independente das limitações é preciso dar oportunidades adequadas para que os deficientes visuais se desenvolvam e a inclusão realmente aconteça. O Professor Ricardo também relatou sobre como foi a própria inclusão, bem como lidou com a perda da visão. Com isso, ficou clara a importância do trabalho em equipe para alcançar os objetivos traçados”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa