EBM Santa Terezinha será sede da Ação Social neste sábado em Xaxim

Neste sábado (15), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura por meio do Projeto Humanizando Vidas realizará o evento “Ação Social”. A partir das 9h, na Escola Básica Municipal Santa Catarina, haverá oficinas de maquiagem, penteados, corte de cabelo, manicure, sobrancelha e pintura em rosto. Também, brincadeiras lúdicas e atividades recreativas culturais, tais como a capoeira, artes circenses, tênis de mesa, futsal, música e roda de viola caipira.

Ainda, durante a Ação Social, haverá orientações sobre documentos de RG, CPF, Título Eleitoral e Certidão de Casamento. Além disso, haverá aferição de pressão arterial, teste de diabete e verificação de IMC, e bazar com doações de roupas, calçados e brinquedos. Para adoçar o evento, também haverá distribuição de algodão-doce e pipoca.

Conforme o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, “é muito importante que a comunidade prestigie e aproveite tudo o que foi especialmente preparado para ela. Teremos atividades e serviços para a família inteira objetivando que todos possam ser beneficiados e que a Ação Social possa, realmente, fazer a diferença”.

Já a Coordenadora do Projeto Humanizando Vidas, Francisca Kruck Rodrigues da Silva, expôs que “a ideia é integrar a comunidade e aproximá-la do contexto escolar. Também, compartilhar o amor e os bons sentimentos ao próximo para construirmos uma sociedade mais justa. Haverá serviços para toda a família e o mais importante: pais e filhos entrosados nas oficinas e brincadeiras. Contamos com a participação de toda a comunidade do Bairro Santa Terezinha!”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa