Trabalho inédito de britagem é realizado nas estradas do interior

O setor de infraestrutura da Prefeitura de Xaxim segue recuperando as estradas do interior através do programa Caminhos da Produção. Na sexta-feira, 26, iniciou a britagem, um trabalho inédito no município, considerado um serviço de finalização das melhorias das vias.

As estradas de acesso às comunidades de Linha Tigre e São Francisco foram as primeiras a receber o serviço. A britagem consiste em colocar britas finas na estrada úmida para melhor fixação, proporcionando uma espécie de refinamento do cascalhamento. As britas são espalhadas por um veículo patrola e depois, melhor acomodas por um rolo compressor.

Para o vice-prefeito, Ideraldo Sorgato, a ação reflete o cuidado que a Administração Pública tem com as estradas do interior.

“Este processo é algo inédito no nosso município e vai melhorar muito a qualidade das nossas estradas. Em dias de chuva o setor de infraestrutura estava sempre parado, de agora em diante vamos trabalhar com a britagem”, explica Sorgato.